Movimento Operário

Vitória da campanha internacional da juventude pelos trabalhadores da LEAR!

16 Dec 2014   |   comentários

Jéssica, da Juventude ÀS RUAS saúda a vitória, após 6 meses de luta, dos "indomáveis" trabalhadores e trabalhadoras demitidos da multinacional LEAR, que conseguiram hoje ordem cautelar da justiça pela reincorporação!

Viva os indomáveis operários da Lear!

Acaba de sair a ordem cautelar da justiça que obriga a fábrica Lear , na Argentina, a reincorporar os quase 40 trabalhadores e trabalhadoras que seguiam demitidos! Eles ficaram conhecidos como "los indomables" por sua luta que já data de maio, quando começaram os primeiros cortes de avenida pela readmissão dos 100 demitidos!

Eles venceram, depois de enfrentar a ditadura patronal, os capangas da burocracia sindical e a repressão da polícia e do governo com gazes e balas de borracha. Os perdedores foram todos aqueles que disseram que os trabalhadores já haviam perdido seus empregos

Foi enorme a campanha e a luta para conquistar esse resultado, com diversas categorias ao lado deles, artistas, estudantes, intelectuais, deputados do PTS pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores. Mais de 10 jornadas nacionais de luta com cortes de rodovias e paralisações!

Aqui do Brasil a Juventude ÀS RUAS esteve a todo tempo acompanhando e apoiando esta enorme batalha de classe! Durante a greve que paralisou as estaduais paulistas por quatro meses, entramos na campanha de apoio àluta dos trabalhadores da LEAR e hoje nos sentimos parte desta vitória!

Um exemplo para os trabalhadores no Brasil frente às demissões que também acontecem aqui, e principalmente para as organizações da esquerda que tem muito o que aprender com esse vitória! Só é impossível vencer para aqueles que abandonam a batalha!

Viva a luta da classe operária!
Viva a juventude aliada aos trabalhadores!

FAMÃ LIAS NA RUA NUNCA MAIS!

Artigos relacionados: Movimento Operário , Internacional , Juventude









  • Não há comentários para este artigo