Nacional

Total solidariedade aos moradores e lutadores da ocupação Pinheirinho reprimida pelos tucanos

22 Jan 2012   |   comentários

Neste domingo,22 de Janeiro, a polícia militar sob comando do governador Geraldo Alckmin, do Prefeito Eduardo Cury e de representantes do tribunal de justiça de São Paulo iniciou, àrevelia inclusive de resoluções da Justiça Federal, o violento despejo dos moradores da ocupação do Pinheirinho, em São Jose dos Campos, que lá residem desde 2004.

A partir das 6 da manhã de hoje um efetivo de 1800 policiais iniciaram uma ação brutal e selvagem para defender os interesses do especulador Naji Nahas, que disputa a área. Essa é a mesma policia e o mesmo governo que reprimem a população na chamada Cracrolândia e os estudantes e trabalhadores da USP.

Segundo informações dos moradores, que circularam amplamente nas redes sociais e na grande mídia são dezenas de feridos e presos existem noticias que apontam a existência de mortos.

Já estão sendo organizados atos de apoio aos moradores em SP e outras capitais do país. Chamamos partidos políticos, sindicatos, entidades, organizações populares, democráticas àmais ampla solidariedade aos moradores do Pinheirinho e aos lutadores.

- Liberdade imediata aos presos políticos e nenhum processo!
- Punição aos responsáveis pela repressão!
- Desapropriação sem indenização da área do pinheirinho!
- Por um plano de obras publicas e moradia digna para todos!

Liga Estratégia Revolucionária - Quarta Internacional | LER-QI

22 de Janeiro de 2012.

Artigos relacionados: Nacional , Direitos Humanos









  • Não há comentários para este artigo