Movimento Operário

MOVIMENTO OPERÃ RIO

Todo apoio a greve dos metroviários e da CPTM! Abaixo a repressão a população!

23 May 2012   |   comentários

A polícia militar acaba de reprimir uma manifestação de centenas e centenas de pessoas em Itaquera . Ao contrário do que diz a imprensa, não era uma manifestação contra a greve, mas da população indignada com o governo que cantava espontaneamente "Fora Kassab" e "Geraldo a culpa é sua, o povo tá na rua".

A imprensa propagandeia somente setores contrários a greve para tentar evitar o apoio da população. Não bastando o sufoco que o governo e a empresa do metrô já submetem os metroviários e a população, agora descarregam sua repressão e tentam jogar a população contra os metroviários. Até agora, o governo segue completamente intransigente e se nega a negociar com os metroviários, que tem uma nova assembléia marcada para as 12:00. Chamamos todos os metroviários a estarem presentes, para fortalecer a nossa greve e aprofundar a luta para conquistar nossas demandas, derrotando o governo, a empresa e o Tribunal Regional do Trabalho.

O recente acidente no metrô, uma tragédia anunciada, mostrou como somente os metroviários podem, junto àpopulação, dar uma saída para a precariedade do transporte público. Nós, da Liga Estratégia Revolucionária, que atuamos junto a independentes no grupo Metroviários pela Base, exigimos o atendimento imediato das reivindicações da greve, e apoiamos a luta por um transporte público, estatal e de qualidade. Em defesa do direito de greve. Abaixo as determinações do Tribunal Regional do Trabalho. Todo apoio a greve dos metroviários e da CPTM!

Artigos relacionados: Movimento Operário , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo