Sexta 24 de Maio de 2019

Internacional

CAMPANHA INTERNACIONAL

Solidariedade aos trabalhadores mexicanos da empresa Suajes y Preparaciones S.A de C.V.

01 Dec 2008 | Publicamos o abaixo-assinado solicitando solidariedade aos trabalhadores mexicanos que lutam por sua readmissão diante de suas demissões e que vêm sofrendo dura perseguição por parte da patronal.   |   comentários

Às autoridades governamentais e do Trabalho do México

As organizações abaixo-assinadas condenam as ameaças e tentativas de repressão que o empresário mexicano Juan Pablo Guerrero González e seu advogado Luciano Cruz Ayala fizeram contra os trabalhadores de Suajes y Preparaciones S.A de C.V., que demandaram sua readmissão diante das suas demissões injustificadas.

No México, como em muitas outras partes do mundo, os patrões recorrem àviolência física para calar os protestos e o descontentamento dos trabalhadores. Soubemos que grupos paramilitares (muitas vezes ex-policiais) perseguem os julgados e agridem no interior dos edifícios os trabalhadores que se movimentam por suas reivindicações, assim como aos advogados trabalhistas que acompanham seus casos.

É sabido que este empresário, conhecido por seus métodos gangsters para despedir seus empregados, anda perseguindo os advogados e os trabalhadores demitidos em seus domicílios, para agredí-los e forçá-los a retirar as demandas colocadas na Junta Federal de Concialición y Arbitraje da Cidade do México.

Exigimos o respeito aos direitos dos companheiros injustamente despedidos, e responsabilizamos o patrão Juan Pablo Guerrero González de qualquer agressão que sofram os advogados trabalhistas e os trabalhadores representados legalmente por eles. Igualmente, rechaçamos qualquer cumplicidade da Secretaría del Trabajo e pedimos às autoridades que garantam a integridade das pessoas ameaçadas de repressão.

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo