Palavra Operária nº064a

CONTATO ler-qi@palavraoperaria.org

Internacional

HAITI

A solidariedade operária e popular ao povo haitiano exige lutar contra a ocupação militar dos EUA, do Brasil e da ONU

Desde que o Brasil assumiu a liderança das tropas da Minuistah, muito já se disse sobre o objetivo do governo Lula de, cumprindo este papel, aumentar seu “cacife†para conquistar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

DECLARAÇÃO DA LIGA ESTRATÉGIA REVOLUCIONà RIA – QUARTA INTERNACIONAL

Uma “ajuda humanitária†a serviço dos interesses imperialistas

O governo brasileiro trata de utilizar o catastrófico terremoto para vender a imagem de que sua liderança nas tropas da ONU (MINUSTAH) que ocupam aquele país desde 2005 cumpre um suposto papel “humanitário†.

Movimento Operário

UNIFICAÇÃO CONLUTAS-INTERSINDICAL

Pela unidade da classe trabalhadora e independência política

O processo de unificação Conlutas-Intersindical tem que debater sua prática e programa para se armar no enfrentamento à pressão sofrida pelo regime sindical corporativo, legalista, de dependência estatal e governamental vigente.

Movimento Estudantil

ASSEMBLÉIA NACIONAL DOS ESTUDANTES LIVRE

A realidade impõe uma mudança na prática política e no programa

Com o despertar do movimento estudantil brasileiro em 2007, a falta de uma coordenação nacional da luta dos estudantes se tornou um problema ainda mais agudo. Este processo deu lugar a uma vanguarda estudantil que nas federais abriu espaço para a construção da ANEL, apoiada inclusive numa série de entidades recuperadas da burocracia governista.