Editorial

EDITORIAL I
A classe trabalhadora pós-junho e as tarefas da esquerda revolucionária
Por: Daniel Matos Junto com a luta pelo direito de manifestação e contra a criminalização dos lutadores, esse deveria ser o objetivo do Encontro nacional do Espaço Unidade de Ação a ser realizado no dia 22 de março em São Paulo: colocando em prática as lições da greve dos garis, construir organizações de base profundamente arraigadas nos locais de trabalho que criem uma nova tradição de solidariedade e uma nova educação não corporativa em amplos setores da classe trabalhadora, de modo a que nenhuma luta mais fique (...)

EDITORIAL II
Nossas batalhas no movimento operário depois de junho e da histórica greve dos garis do Rio de Janeiro
Por: Diana Assunção As jornadas de junho no Brasil abriram uma nova etapa na luta de classes e por isso abriram novas possibilidades para pensar a inserção no movimento operário com as ideias e a prática do marxismo revolucionário. A partir da última Plenária Nacional da LER-QI, que reuniu delegados de vários estados, expressamos neste artigo parte dessas reflexões e como encaramos a tática e estratégia nas batalhas cotidianas no movimento (...)
Nacional

BASTA DE VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA OS NEGROS E POBRES
Não deixemos o assassinato de Cláudia Silva ficar impune
No domingo 16/03 a polÃcia militar do Rio de Janeiro assassinou brutalmente Claudia Silva Ferreira. Cláudia era uma trabalhadora, negra, terceirizada, auxiliar de serviços gerais, mãe de 4 filhos, moradora de favela Congonha.

50 anos do golpe militar
Conclusões passadas para problemas contemporâneos
Por: Iuri Tonelo Há cinquenta anos atrás se conjurava um dos momentos mais trágicos da história de nosso paÃs: os militares provocavam um golpe e instituÃram uma ditadura e um estado de violência, torturas e todo tipo de repressão que ainda vivem na memória de ativistas, militantes e do conjunto dos trabalhadores e lutares do perÃodo.

29 ANOS DE DEMOCRACIA DOS RICOS E OS MILITARES SEGUEM IMPUNES
Há 50 anos do Golpe de 64: Punição aos militares e civis envolvidos com a ditadura militar!
Por: Flávia Vale, pela LER-QI Belo Horizonte No dia 1 de abril será realizado em Belo Horizonte o ato contra o golpe militar de 1º de abril de 1964, organizado pela Frente Independente pela Memória, Verdade e Justiça de Minas Gerais.
Internacional

ENCONTRO NACIONAL DO SINDICALISMO COMBATIVO NA ARGENTINA
Massivo Encontro Sindical Combativo exige paralisação nacional e convoca jornada de cortes e piquetes
Por: PTS, Argentina Ante um auditório de quatro mil pessoas que encheram o estádio de Atlanta, e com a apresentação do delegado do metrô e dirigente do PTS, Claudio Dellecarbonara, começou o Encontro Nacional do Sindicalismo Combativo.

CAMPANHA INTERNACIONAL PELA ABSOLVIÇÃO IMEDIATA DOS PETROLEIROS DE LAS HERAS!
Façamos uma grande jornada a 9/4 pela absolvição dos petroleiros de Las Heras na Argentina
A luta contra a condenação a prisão perpétua de 4 petroleiros de Las Heras na Argentina (a mais dura condenação contra trabalhadores desde 1983) ganha contornos internacionais mais marcantes.

SOLIDARIEDADE ATIVA AOS TRABALHADORES DA PANRICO
Todo apoio à campanha internacionalista em solidariedade com os trabalhadores de Panrico
Os trabalhadores de Panrico também mostraram sua solidariedade internacionalista, mediante ações concretas. Mobilizaram-se à s portas do Consulado argentino em Barcelona, exigindo a absolvição dos petroleiros de Las Heras e enviaram vÃdeos de solidariedade com as lutas operárias de Kromberg e Liliana na Argentina,
Movimento Operário
PROFESSORES PELA BASE
Com medo das grandes mobilizações, direção da Apeoesp freia a greve nacional
