Domingo 21 de Julho de 2019

ZONA NORTE DE GRANDE BUENOS AIRES

Grande encontro de trabalhadores no coração industrial da Argentina

23 Apr 2010 | O pátio de um colégio secundarista com bandeiras operárias a seu redor próximo aos balcões do primeiro piso, a poucas quadras do centro de Pacheco, foi o lugar eleito pela Comissão Interna (CI) de Kraft-Terrabusi para organizar um encontro operário da zona norte de Grande Buenos (...)

A LUTA DE KRAFT-TERRABUSI

Comissões Internas, esquerda classista e “vazio†de representação sindical

19 Apr 2010 | O conflito na fábrica Kraft Foods (ex Terrabusi) está sendo o conflito operário industrial mais importante das últimas décadas na Argentina. Em seu desenvolvimento, se transformou em um fato político nacional, incorporando-se na “agenda†diária da CGT, das câmaras (...)

KRAFT

“Recrudesceu o conflito de Kraft e os operários fecharam a 9 de Julhoâ€

23 Nov 2009 | Assim o Clarín titulou a página inteira na quinta 19 de novembro a nota sobre a nova etapa do conflito de Kraft Terrabusi. Na semana passada os trabalhadores haviam se mobilizado ao ministério da Nação logrando que se convocasse a uma nova (...)

QUANDO AVANÇA A CONSCIÊNCIA

Conversa com as operárias e operários de Kraft

23 Nov 2009 | No Camping municipal de Neuquén, logo após um dia de intenso debate político, falam de tudo: do impacto de haver conhecido Zanon, de confraternização, do programa e das resoluções votadas e, entre tudo isso, de como suas vidas estão (...)

ENTRE PRESSÕES PATRONAIS E MANOBRAS DO MINISTÉRIO

Kraft- Terrabusi se reorganiza desde baixo

16 Nov 2009 | Cerca de 250 trabalhadores, com o apoio de estudantes e organizações sociais e políticas, se mobilizaram junto à Comissão Interna e marcharam até o Ministério do Trabalho, levando a demanda da imediata reincorporarão de 8 novos companheiros demitidos e a discussão coletiva (não (...)

MOVIMENTO OPERÃ RIO ARGENTINO

Ganhou a ala democratica e consequente na Kraft-Terrabusi

06 Nov 2009 | Depois de uma luta histórica na Kraft da Argentina, uma das maiores fábricas de alimentos do mundo, nas eleições da comissão interna, apesar de todas as manobras, venceu a chapa dos que lutaram até o final contra as demissões e se recusou a assinar o acordo que deixou 53 (...)

KRAFT-TERRABUSI

Entrevista com Javier Hermosilla, um dos delegados dos trabalhadores da Kraft

18 Oct 2009 | Hermosilla é o único membro da comissão interna que foi proibido de entrar na fábrica. Sua situação poderá definir-se amanha, na Justiça do Trabalho. “Procuram nos discriminar dizendo que estamos ideologizados†, diz.

Os operários seguem em luta na Argentina

Kraft, uma luta política de fundo

11 Oct 2009 | Depois de ter colaborado com suas declarações no operativo que preparou a desocupação repressiva, o chefe da CGT agora se declarou “solidário†. Este giro foi uma mostra clara de que a tentativa de “normalizar†a fábrica com o terror policial e o isolamento, havia fracassado (...)

RAMON BOGADO PÔDE ENTRAR EM TERRABUSI

Lutar por todos os companheiros

11 Oct 2009 |

KRAFT TERRABUSI – 6 SEMANAS DE UM CONFLITO COLOSSAL

O que não se disse desta luta histórica?

07 Oct 2009 | Algo profundo passava-se em nosso país, que vinha-se encubando desde antes das eleições gerais de 28 de junho e que se desenvolveu após a derrota eleitoral do kirchenerismo. Não eram os pequenos e grandes proprietários do campo que protestavam mas as operárias e operários da (...)

KRAFT-TERRABUSI

A embaixada Ianque ou os operários da Kraft

06 Oct 2009 | A greve de Terrabusi marcou um ponto de inflexão na situação política. Já não são apenas brigas entre os de cima, mas também a erupção da classe trabalhadora nessas brechas. Ficará na história porque envolveu a própria embaixada (...)

O GOVERNO ARGENTINO É RESPONSà VEL. LIBERDADE A TODOS OS PRESOS Jà .

Estudantes vão ao consulado da Argentina em São Paulo para dizer não àrepressão aos trabalhadores da Kraft-Terrabusi!

26 Sep 2009 | Hoje, estudantes da USP e da PUC-SP, integrantes do Movimento A Plenos Pulmões e do grupo de mulheres Pão e Rosas, junto a trabalhadores e professores foram manifestar seu repúdio à brutal repressão desferida pelo governo argentino e pela patronal da Kraft-Terrabusi contra os (...)

MOÇÃO DE REPÚDIO À REPRESSÃO AOS TRABALHADORES DA TERRABUSI NA ARGENTINA

25 Sep 2009 | Dirigimos-nos por meio desta à s autoridades competentes para expressar nosso profundo repúdio com a maneira como os trabalhadores da multinacional Kraft-Terrabussi, situada em Pacheco, estão sendo tratados. Consideramos intolerável a brutal repressão desferida pelo governo (...)

AS PATRONAIS ALENTAM A REPRESSÃO

Nos unamos em defesa da luta em Kraft-Terrabusi

21 Sep 2009 | Enquanto deputados governistas e opositores discutem na TV sobre a “liberdade de expressão†, as corporações patronais lançaram uma campanha pública através dos meios contra os direitos da classe trabalhadora a se defender com greves das demissões e dos ataques à liberdade (...)

PÃO E ROSAS

A luta das mulheres, trabalhadoras e as famílias da Kraft-Terrabusi é a luta de todas nós!

19 Sep 2009 | Após as rebeliões de trabalhadores e trabalhadoras da alimentação diante da Gripe A na Argentina, os funcionários da fábrica alimentícia Kraft-Terrabusi vem sendo alvo de vários ataques da patronal norte-americana. ACOMPANHE: www.tvpts.tv | (...)

10/9: OS OPERÃ RIOS SEGUEM EM LUTA

Terrabusi: não a repressão e não cair em enganos

13 Sep 2009 | A histórica luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Terrabusi continua escrevendo novas páginas. Haviam retomado a paralisação total da produção na terça-feira dia primeiro e a luta continuava firme. Dia 4 pela manha a empresa descarregou um lock-out contra os trabalhadores, logo (...)

TODO O APOIO AOS TRABALHADORES, ATÉ DERROTAR O ATAQUE DA EMPRESA

Terrabusi: uma grande batalha da classe operária argentina

10 Sep 2009 |