Quinta 18 de Julho de 2019

Nacional

ESQUERDA

O PSOL e a posição escandalosa de sua candidata Solange Pacheco

29 Jul 2014   |   comentários

Está circulando pelas redes sociais um vídeo e textos da candidata pelo PSOL a deputada federal do Rio de Janeiro, Solange Pacheco, que é uma verdadeira afronta a todos os que se consideram de esquerda. No vídeo, Solange Pacheco, se apresenta como candidata do PSOL, e afirma ter “um firme propósito de expressar sua indignação contra os ignorantes que estão crucificando Israel†. Em seu texto, vai mais longe. Diz: “Essa demonização do Estado (...)

Está circulando pelas redes sociais um vídeo e textos da candidata pelo PSOL a deputada federal do Rio de Janeiro, Solange Pacheco, que é uma verdadeira afronta a todos os que se consideram de esquerda. No vídeo, Solange Pacheco, se apresenta como candidata do PSOL, e afirma ter “um firme propósito de expressar sua indignação contra os ignorantes que estão crucificando Israel†. Em seu texto, vai mais longe. Diz: “Essa demonização do Estado democrático de Israel e a vitimização dos povos árabes que historicamente são governados por tiranos, guerrilheiros e famílias reais é de uma superficialidade que beira a estupidez. Pura propaganda panfletária.†-

Essa afirmação é absolutamente criminosa. Em primeiro lugar, porque a estupidez está totalmente ao lado de Solange Pacheco. Sua declaração simplesmente sugere que os povos árabes seriam os responsáveis pelo seu próprio sofrimento. Isso quando há um enclave imperialista na região chamado Israel, e os imperialismos atuaram ao longo dos tempos para sustentar e impor os governos que aí existiram.

Mas a questão mais aberrante reside no fato de Solange Pacheco ser do PSOL, partido que se pretende socialista e de esquerda. Se nem os milhares de feridos e mortos que Israel já produziu sensibiliza a candidata a deputada, e isso enquanto um setor de jovens israelenses está se negando a servir o exército e denunciando a política do governo de seu país, caberia perguntar qual é, então, a opinião de Solange Pacheco em relação ao imperialismo norte-americano. O apoiará contra “os terroristas†? E caberia perguntar ainda aonde vai o PSOL, que quer apresentar pessoas com essas posições nas eleições!

Artigos relacionados: Nacional , Internacional , Debates , Direitos Humanos









  • Não há comentários para este artigo