..................................... Marcelo (Pablito) Santos é diretor do Sintusp e trabalhador do restaurante universitário.

PABLITO SANTOS, DIRETOR DO SINTUSP:

"Não podemos aceitar as demissões na Sabesp"

17 Mar 2015 | A direção da SABESP e o Governador Geraldo Alckmin tentam avançar posições contra os trabalhadores da Sabesp para poderem garantir seus lucros em detrimento do prejuízo da população que continua sem água!

NENHUMA FAMÃ LIA SEM Ã GUA! NENHUM TRABALHADOR SEM EMPREGO!

Assembleia Regional da à gua na Zona Oeste

10 Mar 2015 | No dia 12/03, quinta-feira, vai acontecer a I Assembleia Regional da à gua no Circo-Escola da São Remo, região do Butantã.

Sintusp organiza principal ato do Dia Nacional de Lutas em São Paulo

06 Mar 2015 | Nesta sexta-feira, 06/03, a CSP-Conlutas fez um chamado a construção de um Dia Nacional de Lutas. O Sindicato dos Trabalhadores da USP, em assembléia, votou por organizar uma manifestação em frente ao Portão 1 da USP levantando as bandeiras da categoria e da luta nacional da (...)

Mais de 1000 estudantes por dia serão prejudicados com fechamento de restaurante da USP

09 Feb 2015 | A existência dos restaurantes universitários é uma conquista estudantil. E não apenas: é também ligada à possibilidade da permanência estudantil. Não é a toa que os bandejões, assim como as creches e o Hospital Universitário, são, historicamente, os locais mais atacados pelas (...)

Reitoria da USP quer fechar os restaurantes universitários

03 Feb 2015 | Acaba de iniciar o ano e o Reitor Zago já avança no seu projeto de desmonte da USP. Com a justificativa da entrada de muitos trabalhadores no Plano de Demissão imposto pelo Conselho Universitário, o superintendente da Assistência Social, Waldyr Jorge – que acumula também os (...)

“É um dever da classe operária brasileira apoiar a organização de nossos irmãos haitianosâ€

02 Feb 2015 | No último domingo dia 01/02, no Auditório da APEOESP, foi lançada a União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH) no Brasil. Com o apoio da CSP-Conlutas, mais de 50 imigrantes haitianos, em sua maioria trabalhadores, deram um grande passo de organização na luta pelos seus (...)

Marcelo Pablito Santos, sobre o dia 28 "É preciso um plano de luta ativo pra enfrentar os ajustes de Dilma"

26 Jan 2015 | O próximo dia 28/01 é o chamado Dia Nacional de Lutas, convocado por seis Centrais Sindicais ligadas ao governo ou a patronal, como CUT, CGT, UGT, CSB, NCST e Força Sindical. O chamado coloca como centro a luta contra as Medidas Provisórias 664 e 665 dos ajustes do governo Dilma (...)

7 medidas emergenciais para enfrentar a crise da água

02 Dec 2014 | "Precisamos unir os sindicatos e oposições sindicais independentes do governo para mobilizar a população. Nenhuma família pode ficar sem água".

Pablito Santos, diretor do Sintusp: "Fortalecer nosso plano de luta rumo a paralisação do dia 03/12"

28 Nov 2014 | Esta paralisação foi parte de um plano de luta que tiramos a partir do Sintusp junto com os trabalhadores pra manter a categoria mobilizada pelos seus direitos, depois da grande greve dos 118 dias. Com esta paralisação conseguimos impor uma reunião de negociação da Reitoria a (...)

"Pablito" chama para roda de samba, resistência e cultura negra no Sintusp

20 Nov 2014 | 28/11, a partir das 17hs no Sintusp

à GUA, AJUSTES E CORRUPÇÃO

Marcelo (Pablito): “Os sindicatos de esquerda precisam se unir para lutarâ€

16 Nov 2014 | 1º Encontro Nacional do Movimento Nossa classe chama a conformação de um encontro de sindicatos e oposições que se coloque na linha de frente da mobilização dos trabalhadores para resistir aos planos de ajustes, defender de uma saída de fundo para a crise da água e combater a (...)