Domingo 16 de Junho de 2019

LER-QI Belo Horizonte





TODAS AS PUBLICAÇÕES

AUMENTO DA TARIFA EM BELO HORIZONTE É SUSPENSO POR LIMINAR DO STJ-MG

Unidos a juventude e os trabalhadores podem barrar o aumento da tarifa!

10 Jan 2015 | Em pelo menos três das maiores capitais brasileiras aconteceram importantes manifestações contra o aumento das passagens de ônibus, Belo Horizonte foi uma delas.

FRENTE INDEPENDENTE PELA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA - MG

Importante debate na UFMG reúne 80 pessoas pela punição dos civis e militares envolvidos com a ditadura e contra a criminalização dos movimentos sociais

27 Mar 2013 | No dia 20/3, a Frente Independente por Memória, Verdade e Justiça de MG realizou, na Arena da FAFICH, na UFMG, um debate com a presença de 80 estudantes e ativistas políticos engajados na luta contra a ditadura. Apontando a necessidade da punição para os militares e civis (...)

JUVENTUDE ÀS RUAS MG CONVIDA:

Teleconferência: Viva a Luta da Juventude no Estado Espanhol!

15 Nov 2012 | CLIQUE AQUI para visualizar a imagem.

INVASÃO DA POLà CIA NO MALETTA

Repressão do Estado e dos governos em primeiro lugar aos jovens, negros e trabalhadores!

12 Nov 2012 | A Policia Militar e Civil de Minas Gerais fizeram uma operação no prédio Maletta, conhecido historicamente pelos bares e concentração de jovens no centro de Belo Horizonte. Com dezenas de seus membros e seus cachorros mostraram mais uma vez a prática cotidiana desta polícia (...)

Fim da greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais

Tirar as lições da greve de professores de Minas Gerais para superar o corporativismo e a fragmentação das lutas impostos pela burocracia sindical

01 Oct 2011 | A greve dos professores de Minas Gerais nos seus 112 dias foi uma greve longa e marcada por ações de luta e ativismo da categoria, com greve de fome, professores acorrentados na ALMG, panfletagens, atos de rua, que mostraram a força que poderia adquirir nacionalmente a maior (...)

Pelo direito de greve dos professores da rede estadual de Minas! Não aceitaremos menos que o piso e mais nenhuma repressão policial da polícia racista de Anastasia!

21 Sep 2011 | Os professores devem organizar nesta assembléia um grande ato pelas ruas de Belo Horizonte pelo direito de greve, contra a repressão aos professores e a necessidade de que a luta pelo piso se transforme numa luta pela educação pública, gratuita e de qualidade, conjuntamente com (...)

GREVE DE PROFESSORES - MG

Todo apoio àgreve dos professores da rede estadual de Minas Gerais!

16 Sep 2011 | A greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais entra em seus quarto mês com a categoria lutando contra o miserável piso salarial do governo tucano de Anastasia que impõe aos professores do estado o pior piso salarial do país, de 367 reais. Enquanto uma camada (...)

Todo apoio àgreve de professores da rede estadual de Minas Gerais!

Estudantes em apoio àgreve dos professores

15 Sep 2011 | A greve, que ganha apoio também de estudantes universitários da UFMG, da PUC Minas e de estudantes secundaristas deve ser uma luta que unifique estudantes e professores nacionalmente pelo salário mínimo do Dieese com 50% de tempo, remunerado, para preparar as aulas! Efetivação (...)

TODO APOIO A LUTA DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS!

A luta por um salário digno deve ser a mesma luta contra a precarização e por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

31 Aug 2011 | Os professores de Minas devemos ser os primeiros a lutar pelo salário mínimo do Dieese (R$2212,66) com 50% de tempo, remunerado, para preparar as aulas! Efetivação dos professores precarizados sem necessidade de concurso! Por um salário digno e educação pública, gratuita, de (...)

FALECIMENTO DE HELENA GRECO

HELENA GRECO, PRESENTE! HOJE E SEMPRE! 15/06/1916 - 27/07/2011

11 Aug 2011 | Helena Greco foi uma importante figura na luta pela anistia ampla geral e irrestrita aos militantes que lutaram contra o regime ditatorial instalado no Brasil até meados dos anos oitenta. A partir de 1975, as mulheres ganharam protagonismo na luta pela anistia com o (...)

MARCHA DA MACONHA EM BELO HORIZONTE

Basta de intromissão estatal, controle social e repressão contra a juventude

07 May 2011 | No último 7 de maio ocorreu a marcha da maconha em Belo Horizonte. Mesmo proibida, através de uma ordem judicial, a manifestação contou com cerca de 200 pessoas. A proibição da marcha foi mais uma demonstração do que tem a oferecer para a juventude o governo do estado de Minas (...)