Internacional

ENCERRAMENTO DA VIII CONFERÊNCIA DA FT-CI

Importante Ato Internacionalista na Argentina

26 Aug 2013   |   comentários

Após importante Conferência dentre as delegações de 11 países da América Latina e Europa das organizações nacionais que compõe a Fração Trotskista Quarta Internacional, realizou-se um importante Ato Internacionalista com a síntese das principais discussões que percorreram a Conferência.

Neste domingo 25 de agosto, realizou-se o Ato Internacionalista, no Estádio Cuberto de Atlanta na Cidade de Buenos Aires, que encerrou a VIII Conferência Internacional da Fração Trotskista – Quarta Internacional (FT-CI), com as consignas de Viva a luta dos Trabalhadores e da Juventude! Abaixo a repressão dos militares golpistas no Egito! Que a crise seja paga pelos capitalistas! e por Uma internaciona da revolução socialista, a Quarta Internacional!

Os participantes que lotaram o lugar, puderam escutar os principais debates, conclusões e propostas votadas na Conferência em cada uma das intervenções.

Falaram pela LER-QI do Brasil Diana Assunção, dirigente do SINTUSP, Bárbara Brito, dirigente estudantil do PTR do Chile, pela LOR-CI da Bolívia, Javo Ferreira, Sérgio Moissen, professora da UNAM processado por lutar, da LTS-CC do México, uma saudação dos companheiros da CCR da França, pelo CcC do Estado espanhol falou Santiago Lupe, Stefan Schneider e Suphi Toprak (dirigente de origem curda) pelo grupo RIO da Alemanha, e juntos falaram Angel Arias da LTS da Venezuela, Bryan Brenes da LRS da Costa Rica e Claudio à lvarez, do sindicato de professores do Uruguai e militante da FT-CI

No ato se fizeram presentes delegações dos partidos que são junto ao PTS da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT), pelo Partido Obrero tomou a palavra Marcelo Ramal, e pela Izquierda Socialista, o fez José Castillo.

Pelo Partido de los Trabajadores Socialistas (PTS), tomaram a palavra Alejandro Vilca, trabalhador municipal candidato a 1º deputado nacional pela FIT de Jujuy e Nicolá del Caño, jovem candidato a 1º deputado nacional pela FIT em Mendoza. O fechamento do ato este a cargo de Christian Castillo, dirigente nacional do PTS e candidato a 1º deputado provincial pela FIT na Província de Buenos Aires, que ao terminar seu discurso desde o palco e junto aos companheiros e companheiras das diferentes delegações internacionais e com todos os presentes, entoaram as estrofes do hino internacional dos trabalhadores.

Veja nos vídeos a fala de Diana Assunção pela LER-QI e de Christian Castillo pelo PTS.

Artigos relacionados: Internacional , Partido









  • Não há comentários para este artigo