Quinta 18 de Julho de 2019

USP DE RODAS INVADIDA PELA TROPA DE CHOQUE TEM PRESOS POLÃ TICOS

Abaixo o operativo de guerra montando por João Grandino Rodas! Liberdade imediata aos presos políticos!

08 Nov 2011 | Neste exato momento, a Universidade de São Paulo se parece mais com o Iraque sob ocupação que com uma universidade. Efetivos das principais forças especiais da polícia, como o GATE, GOE, além da tropa de choque, ocuparam diversas unidades de ensino. É preciso que nos organizemos (...)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Declaração de apoio do Prof João Adolfo Hansen, da Letras

08 Nov 2011 |

HÉLIO SCHWARTSMAN EM DEFESA DA REPRESSÃO

Hobbes nos Trópicos

07 Nov 2011 | Como parte da campanha reacionária da mídia burguesa de atacar a luta pelo FORA PM dos estudantes da USP o jornal Folha de São Paulo do dia 2 de novembro apresentou um texto, assinado por Hélio Schwartsman, intitulado “Polícia e civilização†(...)

DEBATE

NEVUSP a favor da reforma do convênio Reitoria-PM: a intelectualidade burguesa junto àmilitarização da universidade, das favelas e dos morros

07 Nov 2011 | A Reitoria da USP segue com seu projeto piloto de transformar a universidade num antro ainda mais meritocrático e elitista está ao lado do projeto de policiamento na universidade. Ela tem aliados para isso e um deles é o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEVUSP) este que, (...)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

O verso e o anverso na USP

06 Nov 2011 | Na onda “moral e cívica†que histericamente se formou, essas pessoas estão sofrendo um verdadeiro massacre público, sendo agredidas por todos os lados. Mas, são só pessoas querendo expressar o seu sentimento e elegendo um meio de luta para tanto. São jovens que podiam não se (...)

DESMONTADA OPERAÇÃO DA REITORIA QUE VISAVA DESOCUPAR MILITARMENTE A REITORIA COM O APOIO DA JUSTIÇA E DA Mà DIA

USP: grande vitória tática do movimento estudantil combativo

05 Nov 2011 | Esta pequena vitória contra toda a campanha difamatória à s ocupações da FFLCH e da Reitoria, é também uma vitória que reafirma o método da democracia dos que lutam. Todos os dirigentes eleitos em assembléias soberanas se submetem a suas decisões, seguindo suas resoluções. É uma (...)

Urgente: às 13h ATO contra a repressão àocupação da Reitoria da USP

05 Nov 2011 | URGENTE: Entidades estão convocando hoje um ato contra a repressão à Ocupação da Reitoria da USP e os estudantes em luta, uma vez que a Reitoria se mantem intransigente e divulgou reintegração de posse a partir das 17h de hoje. Concentração a partir das 13h em frente a Reitoria (...)

DECLARAÇÃO DA JUVENTUDE DA LER-QI | USP

Construir uma grande luta contra a polícia, a repressão e a precarização de Rodas!

04 Nov 2011 | A USP agora está polarizada pelo movimento contra a PM no campus e contra os processos a estudantes, trabalhadores e SINTUSP. Esse movimento escancarou que a polícia, que massacra o povo pobre nas periferias e executa um genocídio da juventude negra, não vem para proteger, e (...)

UNICAMP

Manifesto dos estudantes do IFCH em GREVE em apoio àgreve dos trabalhadores da Unicamp

04 Nov 2011 | Nós, estudantes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, em Assembléia de 1/11, decidimos pela entrada em greve, em solidariedade à luta dos funcionários técnico-administrativos da Universidade por isonomia salarial. Leia também: UNIFICAR A GREVE DOS (...)

USP

Apoio da APROPUC/SP: "Os estudantes não são ’invasores’, mas a polícia sim"

03 Nov 2011 | Nós da Apropuc-SP repudiamos profundamente a repressão à comunidade universitária, e principalmente aos estudantes, que a polícia está realizando no interior da maior universidade de nosso país, a USP.

DECLARAÇÃO DE APOIO DO CENTRO ACADÊMICO DOS ESTUDANTES DE GEOGRAFIA DA UNESP RIO CLARO

Um salve de apoio àluta na USP

03 Nov 2011 |

NOTA DE APOIO DO CENTRO DE ESTUDANTES DE HUMANIDADES DA UNS (ARGENTINA) À LUTA DOS ESTUDANTES NA USP

Repudiamos a brutal repressão policial aos estudantes paulistas! Fora a PM de Rodas da USP!

03 Nov 2011 |

DEBATE

Sejamos o que dizem de nós: o melhor de 1968 e uma corrente de centenas ligados aos trabalhadores e o povo!

03 Nov 2011 | O massacre da mídia tem razão de existir. Os estudantes da USP se mostram obtusos e audazes. Desafiam o que tornou-se senso comum. Desafiam a polícia, desafiam a necessidade de existir polícia não só na USP mas também nos morros e favelas. Isto fez Carlos Alberto Sardenberg, (...)

Repressão na USP: Declaração Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania / IHG

Nota de solidariedade aos estudantes da USP

01 Nov 2011 | Nós, do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania / IHG- Belo Horizonte, manifestamos o mais veemente repúdio à violência policial que se abateu sobre os estudantes da USP na semana passada. Manifestamos também nossa total solidariedade a estes estudantes e à sua (...)

Mais publicações: 0 | 25 | 50 | 75