Quinta 18 de Julho de 2019

BELO HORIZONTE

Carta-chamado aos professores da FAFICH-UFMG

16 Nov 2011 | Carta-chamado aos professores da FAFICH-UFMG para que se posicionem com relação ao acontecido na Universidade de São Paulo (USP) no último dia 08/11 quando a Polícia Militar do Estado de São Paulo desocupou a reitoria e prendeu 73 estudantes com cerca de 400 soldados do Batalhão (...)

11 de novembro de 2011

MST EM SOLIDARIEDADE AOS ESTUDANTES DA USP

16 Nov 2011 |

VIDEO - RETIRADA DOS INQUÉRITOS Jà ! FORA PM DA USP, FAVELAS E PERIFERIA!

USP: Retira dos inquéritos já! Fora PM da USP, favelas e periferia!

15 Nov 2011 |

RIO DE JANEIRO

A ocupação da Rocinha inaugura uma nova era: a era das Olimpíadas e mais repressão aos trabalhadores, os pobres e os negros

14 Nov 2011 | A geografia das UPPs não permite tergiversações. Duas cidades no país tem unidades deste modelo traçado no PRONASCI (PAC da Segurança): Rio de Janeiro e Salvador. Duas cidades que além de serem destinos turísticos são e serão a cara do país na Copa do Mundo e sobretudo nas (...)

OPINIÃO

Opinião: Grande ato e assembléia dos estudantes da USP: uma nota “militar†sobre as conquistas e novas contradições no movimento

12 Nov 2011 | Toda batalha implica em perigos. As conquistas também abrem dificuldades até para o exército vitorioso. O exército derrotado se reagrupa, estuda seu contra-ataque. A euforia dos vitoriosos os distrai, o ganho de aliados faz pensar que tudo já está ganho. Por este caminho só (...)

OPINIÃO: CONSTRUAMOS UM COMANDO DE GREVE COM CENTENAS DE DELEGADOS DE BASE PARA VENCER

Opinião: Ato e assembléia de 10/11 mostram a força crescente do movimento

12 Nov 2011 | Construamos um comando de greve com centenas de delegados de base para vencer!

A UNESP de Marília paralisa contra a brutal repressão aos estudantes da USP! “PM a culpa é sua! Hoje a aula é na rua!â€

11 Nov 2011 | Depois da paralisação do curso de Ciências Sociais e o ato na direção da UNESP/Marília poucas horas após a militarização da USP e a prisão de 73 estudantes na USP, os estudantes da UNESP de Marília decidiram em Assembléia Geral realizada na noite da terça-feira, com a presença de (...)

USP

Professores da UNESP: Apoio aos Estudantes da USP

11 Nov 2011 | No entanto, a reitoria, ao invés de tratar a questão politicamente com debates e negociações, como é da tradição da universidade pública, gratuita e autônoma optou por tratar uma fração da sua própria comunidade como um bando de meliantes, lançando mão das forças repressivas do (...)

Solidariedade às vítimas da violência na USP

10 Nov 2011 | A invasão do campus da USP, com tantas prisões e provocações, bem parece ser uma homenagem que o governador do estado presta à memoria de Erasmo Dias e aos demais prepostos dos generais Castelo Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Figueiredo. Também (...)

FORA PM DA USP

“Prenderam 73... agora somos milhares lutando de uma vez"

10 Nov 2011 | A transformação do campus Butantã em um campo de guerra na terça dia 08/11, com 73 presos políticos processados por lutar, lembrando os tempos mais sombrios da ditadura militar, é uma demonstração cabal de que a entrada da PM na USP, ao contrário de ser para garantir a (...)

Os estudantes da USP têm que vencer!

10 Nov 2011 | Apesar de toda a propaganda reacionária que vem sendo feita pelos meios burgueses, que tratam o movimento como uma minoria isolada e com objetivos mesquinhos, a grande resposta deflagrada pelos estudantes e a alta moral dos presos políticos trataram de demonstrar o (...)

Moção de Apoio aos Estudantes da USP

10 Nov 2011 | Frente à intransigência política da reitoria da Universidade de São Paulo, que culminou na intervenção policial da manhã do dia 8 de novembro de 2012, seguida de encarceramento de estudantes, bem como da própria diretora do SINTUSP, expressamos, através desta, nossa solidariedade (...)

Nessa sexta: ATO na Fundação Santo André em apoio a luta dos estudantes da USP

10 Nov 2011 | Sexta feira dia 11/11, convocamos um ato em apoio à greve dos estudantes e das consignas levantadas nesta luta! Concentração a partir das 19:00 horas na frente da FAFIL.

Moção de Apoio aos Estudantes da USP da ADUNESP/Marília

10 Nov 2011 | Frente à intransigência política da reitoria da Universidade de São Paulo, que culminou na intervenção policial da manhã do dia 8 de novembro de 2012, seguida de encarceramento de estudantes, bem como da própria diretora do SINTUSP, expressamos, através desta, nossa solidariedade (...)

Estudantes da Unicamp se manifestam contra a repressão policial na USP e em caravana irão ao ato pelo FORA PM da USP! em São Paulo

10 Nov 2011 | ncendiados a partir destes eventos recentes e moralizados com a reposta dos estudantes da USP que votaram greve geral estudantil, aproximadamente 150 estudantes seguiram após a assembléia em ato pelas ruas da Unicamp, que se preencheu dos gritos de “Fora PM!†, “São (...)

Paralisação na Unesp de Marilia em solidariedade àluta da USP

09 Nov 2011 | Em uma importante demonstração de solidariedade, prova da tradição combativa que carrega em seu movimento, os estudantes da Unesp de Marília paralisaram as aulas nessa quarta em repúdio à repressão que os estudantes e trabalhadores da USP haviam sofrido através da operação de (...)

Moção de apoio do CAHIS-UEL aos estudantes da USP

09 Nov 2011 | Ao acompanhar os últimos eventos na USP nós repensamos a repressão dentro da nossa própria universidade, onde câmeras, muros, processos administrativos contra estudantes, incursões da PM, e policiais à paisana em nosso campus demonstram como o aparelho repressivo do Estado tem (...)

VÃ RIOS CURSOS VOTAM GREVE NA USP

09 Nov 2011 | Diversos cursos estão realizando suas assembléias para referendar a proposta da assembléia geral. Já votaram greve Ciências Sociais, Letras, Artes Cênicas, Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, História e Relações Internacionais (FEA) e Geografia votaram paralisação até (...)

Debate na FAFICH 10/11: Universidade e polícia, conhecimento para quê?

09 Nov 2011 | Vamos debater pela saída da polícia militar da USP, contra a repressão aos estudantes da UNIR em Rondônia e por todo o Brasil. Assim como nos colocarmos contra a violência da polícia nos morros, favelas e periferias do (...)

Núcleo de Estudos de Ideologias e Lutas Sociais da PUC-SP repudia invasão da USP pela PM

09 Nov 2011 | Intervenção policial não rima com autonomia universitária, pré-requisito essencial para as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Bastaria isto para repudiarmos a invasão da USP pela Polícia Militar

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL

Trabalhadores da telefonia repudiam a prisão e agressão aos estudantes da USP

09 Nov 2011 | Desde Buenos Aires, os trabalhadores da telefonia e da chapa Violeta repudiamos energicamente a detenção e as agressões da polícia militar aos companheiros da Universidade de São Paulo. É vergonhosa a militarização da Universidade que vem sido levada adiante na USP, e contra a (...)

Mais publicações: 0 | 25 | 50 | 75