Juventude

UNIVERSIDADE

Estudantes organizam ato contra a demissão de funcionário e repressão na UNESP Franca

09 Dec 2009   |   comentários

Na última terça feira, 1° de dezembro, cerca de 40 estudantes realizaram um importante ato em frente a Congregação (órgão de máxima decisão da faculdade) da Unesp de Franca contra a demissão do servidor Frederico, que recentemente denunciou um caso de corrupção na faculdade.

Alunos dos cursos de Direito, História, Serviço Social e Relações internacionais se reuniram em frente da Sala da Congregação e depois de uma discussão sobre os casos de assédio moral e perseguições aos funcionários da faculdade por parte da antidemocrática burocracia acadêmica, se dirigiram a sala onde se realizaria a congregação entoando cantos como “Não vai passar nenhuma demissão, estudantes e funcionários contra a repressão†e “A Luta não pára, pela readmissão do Fred†e entraram na sala e exigindo que o tema fosse discutido. Foi lida uma carta onde expressamos o repúdio com esse ataque da burocracia, assim como nosso desejo de que as denuncias de uso irregular do dinheiro da biblioteca fosse apurada. Também foi apresentado um abaixo assinado com cerca de 580 assinaturas de estudantes, funcionários e professores repudiando a demissão do servidor.

Nós do Movimento A Plenos Pulmões (LER-QI e Independentes) estivemos empenhados em construir essa luta lado a lado dos estudantes que ficaram indignados com essa onda repressiva em nossa faculdade. Estaremos nos próximos dias, assim como início do ano que vem, junto ao conjunto do movimento estudantil de nossa faculdade, levando a frente medidas para barrar esse ataque.

Artigos relacionados: Juventude









  • Não há comentários para este artigo