Internacional

DEMISSÕES EM KROMBERG

Embaixador da Alemanha recebeu o deputado Del Caño junto aos trabalhadores de Kromberg&Schubert

27 Feb 2014   |   comentários

O deputado nacional pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, Nicolás Del Caño, foi recebido esta manhã junto a uma delegação dos trabalhadores da fábrica de autopeças de capitais alemães Kromberg&Schubert, pelo embaixador da Alemanha Bernhard Graf von Waldersee, no marco de um massivo protesto dos operários desta empresa para exigir a reincorporação de 54 (...)

O deputado nacional pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores, Nicolás Del Caño, foi recebido esta manhã junto a uma delegação dos trabalhadores da fábrica de autopeças de capitais alemães Kromberg&Schubert, pelo embaixador da Alemanha Bernhard Graf von Waldersee, no marco de um massivo protesto dos operários desta empresa para exigir a reincorporação de 54 demitidos. A embaixada havia resolvido receber os trabalhadores com um funcionário de segundo escalão, mas ao inteirar-se da presença do deputado Del Caño foi o embaixador em pessoa que lhes ofereceu audiência, na qual se escutaram as reivindicações dos demitidos, com uma imputação àmultinacional Kromberg&Schubert de realizar demissões arbitrárias e até desconhecer uma sentença da Justiça argentina que já ordenou a reinstalação em suas tarefas habituais de duas operárias demitidas. O embaixador Graf von Waldersee tomou nota de tudo o que se colocou, e se comprometeu a ter uma conversa com as autoridades desta empresa alemã, provedora das terminais automotrizes da Volkswagen e da Mercedez-Benz.

A jornada começou as 8 da manhã com um corte na Avenida del Libertador àaltura de Federico Lacroze, para depois marchar para a embaixada da Alemanha. Ana Martínez, uma das demitidas, denunciou que “a empresa se nega a cumprir a ordem judicial de reinstalação. Esta multinacional alemã quer passar por cima da justiça argentina. Nós já denunciamos esta situação no expediente judicial, e seguiremos reivindicando a reincorporação de todos os demitidos†.

Se adjunta a carta apresentada ao embaixador e uma solicitação exigindo a reincorporação de todos os demitidos assinada entre outros pelo prêmio nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e o escritor Osvaldo Bayer.

Artigos relacionados: Internacional









  • Não há comentários para este artigo