Eleições

Danilo Magrão, professor da rede pública, comenta as propostas para educação de Dilma e Aécio

22 Oct 2014 | Quem realmente se importa com a educação pública brasileira se surpreendeu com o debate eleitoral dos últimos dias. PT e PSDB parecem ter descoberto a fórmula mágica para a assustadora condição educacional brasileira, após anos de descaso e (...)

VOTO NULO

19 motivos para não votar no mal menor

21 Oct 2014 | Quanto mais votos tiver qualquer um dos dois candidatos eleitos, mais legitimidade terá para implementar medidas o novo governo. Quanto menos votos tiver o novo presidente, mais frágil estará para defender os interesses dos patrões, e em melhores condições estaremos para (...)

Armínio Fraga “versus†Dilma Rousseff : entre o ajuste “suave†, o desemprego e a inflação

20 Oct 2014 | Com a polarização PT e PSDB no segundo turno, volta à cena o debate sobre os programas econômicos de Dilma e Aécio: Salário mínimo, emprego e busca pela “confiança dos mercados†são termos do momento neste debate. Novamente, nenhuma palavra sobre os ajustes e a flexibilização dos (...)

Debate da TV Bandeirantes

Dilma e Aécio ofendem a inteligência da população

15 Oct 2014 | O debate entre Dilma e Aécio televisionado pela TV Bandeirantes na noite de 14/10 mostrou bem para que servem as eleições e quem são os candidatos. As palavras que mais sobressaíram foram “mentira†e “leviandade†e sobraram (...)

Nem PSDB, nem PT: voto nulo por uma alternativa dos trabalhadores

15 Oct 2014 | O governo Dilma não é garantia do “menos pior†. Frente a uma piora do cenário econômico ela levará adiante os ajustes que os empresários exigem. A única garantia é a organização e a disposição de luta dos trabalhadores e da (...)

Dinheiro na cueca, carne com larva e o voto útil

15 Oct 2014 | Por que o único voto útil possível é o foto nulo? Que todo político ganhe igual a um professor!

Esquerda

Muito espaço fora do PT, mas muito petismo no PSOL

14 Oct 2014 | O PSOL não usou o espaço midiático para desenvolver as demandas democráticas de junho em um sentido militante: sequer chamando a qualquer nível de organização e ação nas eleições ou depois sobre qualquer dos temas que levou à s TVs, fosse LGBT, aborto, (...)

Panfleto nacional da LER-QI sobre o segundo turno

13 Oct 2014 | Panfleto nacional da Liga Estratégia Revolucionária, distribuído às dezenas de milhares nas fábricas, locais de trabalho e de estudo em que militamos.

RIO DE JANEIRO

O primeiro turno mostrou que Junho segue vivo: Nem Pezão nem Crivella!

10 Oct 2014 | A “direita†são todos eles, juntos ou separados. A esquerda são os milhões que enfrentaram todos esses governos, patrões, políticos, os sindicalistas vendidos e a repressão policial em Junho e nas greves. Não nos representam! VOTO NULO! Confiar em nossas próprias forças e (...)

A questão negra e as eleições

10 Oct 2014 | Em um país de maioria negra, onde 55% dos votantes são negros e pardos, a discussão sobre políticas para o povo negro pode definir os rumos da eleição.

Eleições em São Paulo

Giro àdireita ou falta de alternativas ao PT?

09 Oct 2014 | Campanha petista nas redes sociais agita suposta "direitização" do eleitorado paulista para alentar voto útil em Dilma. Mentem para esconder e remediar seu debilitamento no estado.

Bancada evangélica garante 40 deputados e Igreja Universal triplica seu espaço

09 Oct 2014 | Nas eleições, o candidato Celso Russomano teve 1.524.361 votos, ou 7,26% dos sufrágios válidos em São Paulo. Com isso, garantiu além da própria eleição mais quatro deputados para seu atual partido, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, de (...)

Entrevista com Diana e Pablito

Balanço e perspectivas frente ao primeiro turno das eleições

09 Oct 2014 | Diana e Pablito, diretores do Sintusp, fazem balanço das eleições e tiram conclusões políticas para próximo período.

Rumo ao segundo turno

Projeções regionais da disjuntiva brasileira

08 Oct 2014 | A menos de 20 dias da disputa pelo segundo turno, é previsível que a última parte da corrida eleitoral vai ser dura. Dado o peso econômico e a importância política do Brasil, a briga entre Dilma Rousseff e Aécio Neves pela presidência vai aumentar o interesse externo por uma (...)

Brandão chama os trabalhadores a votar nulo no segundo turno e se organizarem de forma independente

08 Oct 2014 | Declaração de Claudionor Brandão, diretor do Sindicato de trabalhadores da USP (SINTUSP), frente ao resultado eleitoral.

Debate com Luciana Genro, passado o primeiro turno das eleições

06 Oct 2014 | Não temos nenhum “fenômeno†da esquerda nessas eleições. As candidaturas presidenciais da esquerda ficaram com votações muito reduzidas (seja do PSOL, PSTU, PCO ou PCB). No entanto, caberia indagarmos: Luciana Genro representava uma alternativa da esquerda para o (...)

Um PT bastante questionado nas mais importantes regiões operárias do país

06 Oct 2014 | ABC Paulista, Campinas e Grande Belo Horizonte: nas eleições deste final de semana vimos um primeiro e forte questionamento ao PT entre os trabalhadores destes centros industriais brasileiros.

Eleições mostram falta de alternativa

Contra Dilma e Aécio, voto nulo pela construção de uma saída dos trabalhadores

06 Oct 2014 | Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, vence o primeiro turno com 41,6% dos votos, a menor votação em primeiro turno desde 1989. Aécio Neves, que até poucos dias atrás era apontado pelas pesquisas como fora da disputa, foi o principal ganhador, com 33,6%, suplantando a (...)

Assista cobertura especial das eleições brasileiras para o "LaIzquierdaDiario"

05 Oct 2014 | Diário digital argentino faz análises das eleições brasileiras sob o ponto de vista dos trabalhadores, com a colaboração especial de correspondentes do site Palavra Operária.

Pezão sob ataque e muita demagogia e cinismo sobre “junhoâ€

05 Oct 2014 | Ontem aconteceu o último debate entres os candidatos a governador do Rio de Janeiro. Nos quatro blocos do debate houve uma marcada tentativa de Garotinho (PR), Lindbergh (PT), Crivella (PRB) e Tarcísio (PSOL) em associar o vice-governador Pezão (PMDB) ao rejeitado ex-governador (...)

Dilma Rousseff se cala sobre a legalização do aborto

05 Oct 2014 | Na reta final do primeiro turno das eleições presidenciáveis brasileiras, os temas relacionados à s questões democráticas da população mais uma vez passam longe do discurso dos três principais candidatos. O grave problema social dos abortos clandestinos, que aflige milhares de (...)

Pimentel encontra caminho livre para governar para os ricos

05 Oct 2014 | Na última terça-feira, dia 30 de setembro, aconteceu na Rede Globo o debate para governador do Estado de Minas Gerais.Num cenário de poder ganhar já no primeiro turno, Fernando Pimentel (PT) tem 45% das intenções de votos, Pimenta da Veiga (PSDB) 25%, Tarcísio Delgado 3%. Frente (...)

O cenário para a economia brasileira no próximo ano e o debate (ou a falta dele) entre os candidatos a presidência

05 Oct 2014 | O noticiário econômico foi marcado por uma série de fatos negativos na última semana antes das eleições presidenciais no Brasil. O dólar ultrapassou a casa dos R$ 2,50 (quando segundo a maioria dos analistas a pressão inflacionária passa a ser cada vez mais preocupante), a (...)

Último debate televisivo confirma a dúvida entre Marina e Aécio para o segundo turno

05 Oct 2014 | O último debate antes das eleições de domingo reafirmou a tendência dos últimos dias de queda de Marina Silva e de retomada de Aécio Neves na disputa pelo segundo turno. Marina assume postura derrotada não soube contra-atacar os adversários. E debate recoloca a corrupção no (...)

Mais publicações: 0 | 25