REPRESSÃO EM SÃO PAULO

COMUNICADO DO SINTUSP FRENTE À BRUTAL REPRESSÃO AO ATO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS EM SP

13 Jan 2011 | A policia militar desferiu na tarde de hoje, 13 de janeiro de 2011, uma truculenta repressão contra cerca de mil pessoas, que se manifestavam em ato contra o inadmissível aumento da passagem de ônibus, anunciada pelo prefeito Gilberto Kassab, do DEM, para R$ (...)

A DITADURA E O GOVERNO DILMA

Dilma acende uma vela para os direitos humanos e todo um castiçal para os militares

08 Jan 2011 | Dilma assumiu a presidência lembrando em seu discurso mais de uma vez os que morreram lutando conta a Ditadura. Ela e seu novo chefe da política externa, o ex-embaixador nos EUA Antônio Patriota afirmam tratar-se de um governo que terá foco nos direitos humanos, subindo um pouco (...)

ARGENTINA

Uma Nova Emergência dos Explorados

21 Dec 2010 | A ocupação de terras no Parque Indoamericano durante 8 dias, desencadeou uma crise politica de magnitude que, por enquanto, desencadeou numa forma reacionária. Porém, deixou uma polarização social entre setores médios que se expressaram como base de uma oposição de direita e os (...)

DECLARAÇÃO DA LIGA ESTRATÉGIA REVOLUCIONà RIA - QUARTA INTERNACIONAL

O Novo Rio de Janeiro de Lula, de Cabral e dos capitalistas: ocupação militar das favelas

06 Dec 2010 | É um dever de todos os defensores dos direitos humanos, do movimento negro, dos sindicatos, centrais sindicais, partidos de esquerda, em especial os que se reivindicam socialistas e revolucionários, lutar pela garantia dos direitos civis elementares, pela imediata retirada de (...)

ABAIXO A HOMOFOBIA, O RACISMO, O PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS E A VIOLÊNCIA CONTRA ÀS MULHERES!

A Igreja e seus senhores contra nossos direitos

03 Dec 2010 | Inúmeros episódios de violência contra as mulheres, homossexuais, negros e nordestinos tomaram espaço na mídia mostrando manifestações de grupos reacionários e o silêncio dos governos diante de tanta atrocidade.

DECLARAÇÃO DA LER-QI RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro: Frente àonda de violência e a ofensiva policial

30 Nov 2010 | Mal passadas 24 horas da celebração do dia da consciência negra o governo do Estado do Rio de Janeiro apagou suas homenagens a Zumbi e já garantiu mais de vinte seis mortes (sobretudo de negros) no Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Esta ofensiva policial vem como suposta (...)

CONTRA O REACIONARISMO RELIGIOSO

Pela defesa dos direitos democráticos das mulheres e dos homossexuais

23 Oct 2010 | As eleições de 2010 trouxeram à tona não só a profunda influência da Igreja Católica e também das igrejas evangélicas nas discussões políticas nacionais, mas, também, como vem sendo construída uma dinâmica onde cada vez é cedido mais e mais espaço a setores (...)

OFENSIVA REACIONà RIA CONTRA O DIREITO AO ABORTO NAS ELEIÇÕES

Mais controle sobre nossos corpos, mais atrelamento da Igreja ao Estado

20 Oct 2010 | O segundo turno do processo eleitoral para a presidência no Brasil está fortemente marcado pelo debate em relação ao aborto. Dilma Rousseff e José Serra alinham-se aos setores mais reacionários para tentar conquistar votos cristãos. A busca de votos tentando responder a preceitos (...)

DIREITO DE GREVE

Manifesto Jurídico contra a política persecutória na USP

05 Oct 2010 | O imenso volume de irregularidades e ações desprovidas de base legal a qual a reitoria e o governo utilizaram mostram por si só que tais esferas de poder e administração têm uma política sistemática de perseguir e punir os trabalhadores que exercem o direito de (...)

ASSASSINARAM ATIVISTA DO MOVIMENTO LGBTT

Todos ao ato dia 7/08 em Campinas! Por Camille gritamos: Basta de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais!

27 Jul 2010 | É neste Brasil de Lula e Dilma, que seu governo tenta aparecer enquanto aliado do movimento LGBTT, que se assinou um acordo com o Vaticano para implementar novamente um ensino religioso nas escolas, enquanto adolescentes e mulheres continuam morrendo na clandestinidade do (...)

LIBERDADES DEMOCRÃ TICAS

Casamento homossexual é aprovado na Argentina... e no Brasil, quando vamos arrancar este direito?

27 Jul 2010 | Não podemos nos abster do real debate. Em um país de maioria católica, como na Argentina, a Igreja, que sempre que está prestes a perder algo de sua nefasta e reacionária influência, não hesitou em fazer uma ampla campanha contra este direito igualitário básico. Fizeram isto (...)

VIOLÊNCIA

Não podemos nos calar diante do assassinato de Camille: basta de violência contra as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais em Campinas!

27 Jul 2010 | Neste último sábado, dia 24 de julho, ocorreu mais uma demonstração brutal de violência contra uma travesti na cidade de Campinas, desta vez, contra uma ativista do grupo Identidade do movimento LGBTT. Camille (foto) foi encontrada pela polícia de calcinha com o corpo (...)

DIREITOS HUMANOS

Burocracia Acadêmica da PUC Campinas se orgulha dos generais genocidas

25 Jul 2010 | Mancha a história dessa universidade em geral, portanto, o fato da atual burocracia acadêmica – com total ingerência da Igreja – não se manifestar frente esse caso da homenagem ao Médici, mantendo uma política criminosa e complacente com essa história nefasta da ditadura. É de (...)

APROVAÇÃO DO MATRIMÔNIO IGUALITà RIO NA ARGENTINA

“É hora de acabar com as mentiras, a hipocrisia, o obscurantismoâ€

10 Jul 2010 | Depois de uma longa jornada de debate no Senado, que começou perto do meio dia de quarta-feira e terminou na madrugada do dia seguinte, foi aprovada a lei do matrimônio igualitário. Conversamos com Andrea D´Atri, dirigente nacional do PTS que impulsiona a agrupação de mulheres (...)

HOMOSSEXUALIDADE

O socialismo e a questão homossexual

18 Jun 2010 | Sob a reação stalinista, entretanto, juntamente com o retrocesso nos direitos das mulheres, se avançou na patologização da homossexualidade, até que em 1933 voltou a ser considerada crime, distanciando-se da tradição socialista que sempre defendeu uma postura muito avançada (...)

JUDICIà RIO BRASILEIRO DE MÃOS DADAS COM A DITADURA

Lutemos efetivamente pelo direito àmemória e àverdade!

08 Jun 2010 | As organizações políticas, sindicais e sociais comprometidas com a classe trabalhadora, as agrupações de direitos humanos independentes do governo e por que não dizer os estudantes de direito têm uma responsabilidade muito grande na luta contra a impunidade desses (...)

TODO APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES DA USP: em defesa do direito de greve.

20 May 2010 | Hoje, defender a greve dos trabalhadores da Universidade de São Paulo (USP) é defender o direito democrático mais elementar dos trabalhadores, enquadrado como direito fundamental na Constituição de 1988: o direito de greve. Com efeito, as ilegalidades do Reitor da USP João (...)

VATICANO

Rogando a Deus e abusando das crianças

23 Apr 2010 | Desde o começo do ano, houve mais de 300 denúncias de abusos físicos e sexuais cometidos pelos padres no país do Papa , Joseph Ratzinger, onde seu irmão – que também é padre – foi diretor de um coro infantil no qual se deram alguns desses (...)

PEDOFILIA

Uma crise histórica na Igreja

15 Apr 2010 | “Conspiração†e “charlatanices diabólicas†eram os argumentos do Vaticano para encurtar o tsunami de denúncias de abuso sexual do que os meios de comunicação chamam de “Watergate†do Papa Bento XVI.

NACIONAL

Capitalismo escravagista

19 Feb 2010 | Segundo dados do Ministério Público do Trabalho só no ano de 2009 foram mais de 3.500 trabalhadores encontrados em situação análoga a de escravo no Brasil.

NÃO HAVERà APURAÇÃO NEM DIREITO À VERDADE SEM A REVOGAÇÃO DA LEI DA ANISTIA

Punição dos mandantes, assassinos, torturadores e seus apoiadores!

06 Jan 2010 | Poucos dias antes do Natal, Lula assinou decreto publicando as diretrizes do novo Plano Nacional de Direitos Humanos onde são feitas tímidas investidas contra o status quo de impunidade dos assassinos, torturadores e seus apoiadores, imperante desde o pacto de fim da (...)

RIO DE JANEIRO

A paz não brota da fome, da polícia e do capitalismo com suas misérias e horrores.

07 Nov 2009 | As intervenções policiais nos morros e os tiroteios diários com traficantes que terminam com vítimas em sua grande maioria ditas “suspeitas†e civis provenientes das balas perdidas do confronto entre policiais e traficantes, têm perturbado o já violento cotidiano do carioca, (...)

SOBRE A DISCUSSÂO DA LEI DA ANISTIA

Pela punição aos repressores

11 Sep 2009 | Sem a revogação da Lei e a conseqüente punição dos torturadores, portanto, impossível se falar em um regime de fato democrático no Brasil de hoje.

Mais publicações: 0 | 25 | 50 | 75 | 100 | 125 | 150 | 175 | 200