ENCONTRO FAÇAMOS COMO OS GARIS

DEPOIMENTOS

17 Apr 2014   |   comentários

"Falar do encontro dos trabalhadores e não lembrar de vocês não dá. O encontro pra mim foi muito importante porque me marcou. Primeiro, eu como gari, estar lá no meio de professores , bancários e pessoas com mais estudo que eu, mais serviu para mostrar que somos todos uma grande família de trabalhadores querendo melhores condições de trabalho. Mas para conseguirmos isso temos que nos unir cada vez mais e esse encontro serviu para isso, por isso eu creio que a importância do encontro foi essencial para que todas as categoria de hoje se una para brigar por melhores salários e vida para toda classe trabalhadora desse país. Eu particularmente agradeço a todos vocês por ter participado do encontro. O encontro serviu também para criarmos o Movimento Nossa Classe que eu acredito e tenho certeza que vai mudar a história do nosso país pois já está lutando por melhorias em todo o país e vai vencer! Vamos todos pra cima deles."
Magno Silva, gari do Rio de Janeiro

"Olha o quão importante é a força da NOSSA CLASSE! Quando chegamos ao local do encontro de trabalhadores, nós garis e nossos amigos de lutas começamos a cantar um grito que ficou gravado nas ruas do R.J. (O GARI ACORDOU!!!!!!) e musicas que surgiram durante a greve e fomos recebidos com a mesma alegria, pois todos que ali estavam cantavam conosco e eles também cantavam musicas em favor da classe trabalhadora, um ato que nos emocionava e trazia motivação por ver tamanha união. O sentimento que tivemos naquele momento, era que não só o gari havia acordado, mas sim estava acontecendo um despertar de toda a NOSSA CLASSE! Quando olhei nos olhos daquelas pessoas pude perceber o tamanho do impacto que nossa vitória tinha tido sobre eles, impacto esse positivo os deixaram repletos de esperança, pessoas que tanto tempo esperavam uma vitória de toda a classe trabalhadora sobre o governo burguês.
Vitória que não tem inspirado somente trabalhadores de nosso estado e país, mas também de outros países, como nosso companheiro gari da Argentina Alexandro Vilca, que também estava conosco naquele encontro. Ao olhar a minha volta pude perceber que havia uma chama de força e esperança que ardia nos olhos cheios de lágrimas de muitos companheiros que se enchiam de força a cada um que ali estava, demonstrando o quanto estávamos unidos a ponto de trazer arrepios de emoção em nossa pele estremecida por esse sentimento de comunhão que nos tomava. Ao olhar a minha vida pude perceber que havia uma chama de força esperança que ardia nos olhos cheios de lagrimas de muitos companheiros que se enchiam de força a cada um que ali falava, demostrando o quanto estávamos unidos, para assim como as vassouras nas mãos de milhares de garis do Rio e de outros estados, que varremos para deixar limpa as ruas de nossas cidades, assim possamos (varrer) cada rua de nossas cidades da sujeira desses governos burocratas. Queremos compartilhar essa força aos companheiros do ABC e quero dizer que os trabalhadores do R.J. estão com eles nessa luta, pois precisamos estar unidos para vencer (varrer) esse governo e a burocracia desse pais, assim venceremos unindo a força da classe trabalhadora. Para mais uma vitória, por mais salários e melhores condições de trabalho e vida."

Djavan Santos, gari do Rio de Janeiro

"Impossível descrever a emoção de estar ao lado de lutadores iguais a estes, garis do Rio, garis da argentina, trabalhadores da industria, professores, trabalhadores dos correios,metroviarios, bancários, trabalhadores da USP, trabalhadores terceirizados da limpeza da USP e metrô, e trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias reunidos em um mega e emocionante evento, onde os garis do Rio roubaram a cena e emocionaram a todos com suas contribuições nos debates, e finalizaram gravando vários vídeos de apoio a outros trabalhadores em luta, no Brasil e no mundo, com a pegada do "NÃO TEM ARREGO", colocaram de joelhos os burocratas e burgueses do Rio de janeiro, atropelando seu sindicato pelego!! Esse e pros garis do Recife!"
Adailson Rodrigues, trabalhador da empresa Trevo de transportes em Porto Alegre, foi membro eleito do comando de greve dos rodoviários de Porto Alegre neste ano

“A luta dos Garis do Rio de Janeiro e sua vitória contra a empresa Comlurb, o sindicato pelego, o prefeito, a justiça, a mídia burguesa, é sem dúvida um marco histórico na luta de toda a classe trabalhadora! Foi emocionante poder ver e ouvir os garis do Rio de Janeiro ao vivo neste sábado com trabalhadores do RS, de MG e de Jujuy! Façamos como eles! Inundemos este país com nossa Maré Laranja!"
Renato, trabalhador da Faculdade de Educação da USP









  • Não há comentários para este artigo