Domingo 16 de Junho de 2019

Claudia Cinatti





TODAS AS PUBLICAÇÕES

Netanyahu e os republicanos desafiam Obama

04 Mar 2015 | O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu usou o palco da sessão conjunta do Congresso dos Estados Unidos para criticar duramente as políticas do presidente Obama em relação ao Irã.

O Estado Islâmico estende suas operações àLíbia

19 Feb 2015 | No último domingo, o agudo aparato de propaganda do Estado Islâmico divulgou mais um vídeo-execução. Desta vez, o cenário não é um deserto no Iraque ou na Síria, mas uma praia. Uma fileira de homens ajoelhados, utilizando um uniforme laranja que lembra os presos de Guantánamo, (...)

Pela anulação da dívida e contra os planos de austeridade

10 Feb 2015 | A 25 de janeiro a grande maioria do povo grego votou pelo Syriza, expressando dessa maneira sua vontade de não seguir pagando com desemprego e miséria o “resgate†do capitalismo grego e dos grandes bancos imperialistas, através dos “memorandums†impostos pela tristemente (...)

A Psicanálise em questão

06 Dec 2014 | Como pensar atualmente o debate entre a psicanálise e o marxismo? Ele é possível?

INTERNACIONAL

Rebelião na Turquia

07 Jun 2013 | A situação aberta na Turquia mostra uma vez mais que, quando há mato seco, uma faísca é o suficiente para acender uma fogueira política.

SÃ RIA

Abaixo a ditadura de Assad. Fora Israel e o imperialismo da Síria

30 May 2013 | Em menos de 48 horas o Estado de Israel lançou dois bombardeios aéreos contra alvos militares nas proximidades de Damasco, supostamente para evitar que uma doação de mísseis mais sofisticados de fabricação iraniana chegasse à s mãos do Hezbollah - a milícia xiita libanesa que (...)

SAIU A ESTRATÉGIA INTERNACIONAL No28

A propósito da publicação da revista Estratégia Internacional entrevistamos Emilio Albamonte e Claudia Cinatti.

16 Sep 2012 | Publicamos entrevista com Claudia Cinatti e Emilio Albamonte sobre a nova revista Estratégia Internacional.

NORUEGA

O massacre de Oslo e a decadência capitalista

31 Jul 2011 | No último 22 de julho a Noruega se viu sacudida pelo massacre mais horroroso desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Imediatamente, e sem nenhuma evidência, a imprensa local e internacional responsabilizou grupos islamistas pelos atentados. Contudo, pouco depois descobriram que (...)

ESTADOS UNIDOS ANUNCIOU A MORTE DE BIN LADEN

Obama, Osama e a crise de hegemonia norte-americana

30 Apr 2011 | No primeiro de maio, o presidente Obama anunciava ao mundo que um grupo de comando da elite pertencente aos Seals (literalmente ’focas’ - sigla de mar, ar, terra - por suas iniciais em inglês) da Armada norte-americana havia matado Osama Bin Laden em uma residência localizada (...)

ESTADOS UNIDOS PERDE UM ALIADO

Cai o governo do Quirguistão

08 Apr 2010 | O presidente de Quirguistão, Kurmanbek Bakiyev, fugiu da capital do país depois das duas jornadas de mobilizações populares e violentos enfrentamentos com as forças policiais, que deixaram dezenas de mortos (a imprensa já informa que seriam mais de (...)

A GENERAL MOTORS QUEBROU

A queda de um ícone do capitalismo norte-americano

08 Jun 2009 | A quebra da General Motors e antes da Chrysler (a terceira empresa automobilística norte-americana), adquirida pela Fiat Italiana, vem desmentir o otimismo com o qual vários economistas tinham recebido os sinais levemente positivos dos últimos meses, reafirmando que a economia (...)