Movimento Operário

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Chapa 1 da CSP-Conlutas disputa a continuidade no sindicato contra a burocracia da CUT e da CTB

23 Feb 2015 | Nesta madrugada e na quarta, dias 24 e 25, ocorrerão as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Disputam as eleições a Chapa 1, atual gestão do sindicato ligada à CSP-Conlutas, e a Chapa 2, ligada à s burocracias governistas da CUT e da CTB. As eleições estão atravessadas pela importante greve na GM, uma das mais importantes empresas da base do sindicato. É preciso vencer a patronal da GM e a burocracia sindical.   |   comentários

As eleições estão atravessadas pela importante greve na GM, uma das mais importantes empresas da base do sindicato. É preciso vencer a patronal da GM e a burocracia sindical.

A greve agora na GM contra a demissão de 794 trabalhadores pode ser uma grande conquista na luta contra as demissões que assombram a indústria em todo o país, fortalecendo os metalúrgicos de São José dos Campos, os demais trabalhadores e também a própria CSP-Conlutas e seus sindicatos.

Acreditamos que a vitória da Chapa 1 da CSP-Conlutas, impedindo que a burocracia sindical da CUT e da CTB tomem esse importante sindicato, fortalecerá a luta dos trabalhadores e da juventude contra os ajustes de Dilma-Levy e os ataques patronais acobertados por essa burocracia.

Artigos relacionados: Movimento Operário









  • Não há comentários para este artigo