Quinta 18 de Julho de 2019

Movimento Operário

PROFESSORES ZONA NORTE - SP

CHAPA 1, Articulação-PT, FRAUDA ELEIÇÃO DA APEOESP e ameaça fisicamente a oposição

07 Jun 2011   |   comentários

No dia 17 de junho, sexta-feira, ocorreu a apuração das urnas de conselheiros da subsede. Vimos um verdadeiro circo dos horrores: urna com 30 votos a mais que a listagem de votantes (e a Chapa 1 insistia em apurar) e uma urna TOTALMENTE legal do roteiro 11, com peso reconhecido da oposição, impugnada sem nenhum motivo plausível. Além disso, ameaças físicas foram feitas contra os professores da oposição. Já no início do processo, quando nos posicionamos contrários às fraudes, a chapa 1 partiu para cima de várias professoras e professores da chapa 2, ameaçando “quebrar a cara†, atitude essa que foi imediatamente respondida a altura.

Mesmo com toda fraude, tivemos a melhor votação em décadas! Elegemos dois conselheiros regionais, um estadual e o segundo suplente. O fato é: se a urna 11 fosse apurada, como deveria ser, elegeríamos 4 estaduais e 6 regionais, algo que a burocracia parasitária da chapa 1 não podia admitir.

A questão é que a chapa 1 virou um verdadeiro estamento, ou seja, uma casta acima dos professores. Nilcéia, principal dirigente da Chapa 1, que está a cerca de 20 anos fora da sala de aula, não sente na pele o que nós, professores, sentimos no dia a dia. Como membro da executiva, recebe vale refeição de R$17.00, enquanto vivemos com um mísero vale coxinha de R$ 4.00 – diante dessa “vida boa†, é fácil dizer que o vergonhoso aumento oferecido pelo PSDB é um avanço. Essa mesma burocracia sindical, por ter “rabo preso†com o governo federal/PT, se cala diante do corte de 3 bilhões em verbas para a educação e da negativa de Dilma em aprovar 10% do PIB nacional para o mesmo setor.

Nós, da oposição, surgimos com um programa combativo, para colocar o sindicato nas mãos dos professores. Desse modo, lutamos pela efetivação de todos os OFAs sem necessidade de realização de concurso público, por melhores condições de trabalho e ensino e fora polícia das escolas. Enquanto isso, a Chapa 1 frauda a eleição descaradamente, para não perder seus privilégios de casta parasita que é!
Nesse sentido, chamamos o conjunto dos professores da zona norte e em especial os professores das escolas que tiveram seu voto ignorado pela Chapa 1(Alberto Cardoso, Rafael, Leonidas e Pedro Alexandrino) a exigirem a imediata contagem dos votos dessa urna. Independente do resultado da mesma, somos professores, e por termos a responsabilidade de formar as novas gerações, não podemos aceitar esta prática de fraudes descaradas.

De nossa parte, enquanto Corrente PELA BASE - Integrante da Oposição Unificada - estaremos em TODAS as batalhas que forem necessárias para garantir essa apuração e o respeito ao direito democrático dos professores escolherem quem vai representá-los.

Chamamos todos a enviar e-mails exigindo a apuração imediata dos votos para: nortesantana@apeoespsub.org.br com cópia para: professorespelabase@gmail.com

Artigos relacionados: Movimento Operário , São Paulo Capital









  • Não há comentários para este artigo