RELATÓRIO CNV

A grande mentira da Comissão da Verdade

12 Dec 2014 | Com lágrimas de crocodilo e cinicamente, a presidente Dilma declarou que “reverenciava o pacto político que nos levou à redemocratização†.

A ditadura de ontem é a repressão de hoje

09 Nov 2014 | Trecho de depoimento de Gilson Dantas na Comissão da Verdade da Universidade de Brasília.

Eleições em Brasília

Derrota das velhas oligarquias locais ou mais do mesmo?

29 Oct 2014 | O novo governador dito “moderno†e “terceira via†na verdade é mais do mesmo em termos de que apenas ganhou por ter se aliado à velha oligarquia política local. Só governará através da mais fisiológica composição política com ela. De “novo†, portanto, ele só tem a (...)

ENTREVISTA

Gilson Dantas depõe na Comissão da Verdade da UnB

09 Oct 2014 | Entrevistamos a seguir Gilson Dantas, médico e doutor em sociologia que militou contra a ditadura e é militante da Liga Estratégia Revolucionária, sobre o depoimento que dará na Comissão da Verdade da Universidade nacional de Brasília no dia 10 de outubro de (...)

BRASILIA

Na rota da revolta do vinagre, Brasília vive um dia histórico

12 Jun 2013 | Brasília integrou-se às massivas manifestações nacionais e viveu sua segunda-feira histórica.

TRABALHO PRECÃ RIO NA UNIVERSIDADE MATA NOVAMENTE

Triplo assassinato de operários na UnB: essa é a patronal do PAC e do “Brasil-potênciaâ€

27 Jul 2011 | A realidade é bem outra. A morte dos três operários dias atrás, asfixiados debaixo de toneladas de terra, no canteiro de obras da UnB e trabalhando em troca de um salário miserável e em condições escravas e perigosíssimas de trabalho, negam totalmente aquela imagem alegre e (...)

DISTRITO FEDERAL

A greve dos trabalhadores terceirizados de Brasília nos marcos do novo governo arrudista

11 Sep 2010 | A grande mídia que tanto se ocupou do panetonegate – não deu o merecimento destaque as greves de trabalhadores (de educação, transportes e em um momento seguinte, dos terceirizados do serviço público), que tornou-se, em maio, o grande acontecimento do momento no (...)