Domingo 21 de Julho de 2019

Movimento Operário

As mulheres do Pão e Rosas gritam: Todo apoio àocupação da Reitoria da USP! Em defesa do Direito de Greve!

08 Jun 2010   |   comentários

Temos atuado ombro a ombro com os trabalhadores e trabalhadoras em greve na USP desde o dia 5 de maio onde nos colocamos contra a precarização do trabalho e os ataques do governo Serra e de Lula àeducação pública e ao direito de greve. Durante esses duros dias, pudemos ver estes bravos lutadores e lutadoras que, frente àquebra da isonomia salarial (igualdade nos ajustes salariais entre as categorias)assim como as precárias condições de trabalho, não vacilaram em defender a isonomia salarial e além disso, se colocando em luta pelos direitos dos trabalhadores terceirizados, rompendo com a divisão imposta pelos governos e patronal, e que agora tem seus salários cortados pelos dias não trabalhados!

No dia de hoje não será diferente! Nos declaramos em total apoio àocupação da Reitoria da USP ocorrida neste dia e àtoda a mobilização e luta que percorre as universidades estaduais paulistas, Unicamp e UNESP, em defesa do direito de greve e da universidade pública e de qualidade. Na Unesp de Marília os estudantes estão dando um grande exemplo de combatividade e aliança operário-estudantil com a ocupação da Diretoria em defesa do direito de greve e contra a terceirização do Restaurante Universitário no período noturno.

Sabemos que o governo estadual, federal e as reitorias querem jogar nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras uma precarização cada vez maior, tentando assim dividir a classe entre efetivos e terceirizados, dificultando sua unificação, e tentando isolar e calar os combativos e combativas trabalhadoras da USP. Por isso dizemos:

Estamos de pé ao lado de todos os trabalhadores, trabalhadoras e estudantes nesta luta!

Em defesa do direito de greve!

Pela isonomia salarial! Readimissão de Claudionor Brandão!

Unidade das fileiras operárias: contra a precarização e a terceirização do trabalho! Pela efetivação de tod@s terceirizad@ s!

Por uma educação pública e de qualidade para todos!

Artigos relacionados: Movimento Operário , Mulher









  • Não há comentários para este artigo